Notícias

Marcelo Teixeira cravou! Nova arena do Santos já tem local para ser construída

Um dos grandes sonhos do torcedor santista é a construção de uma nova arena com capacidade superior a atual da Vila Belmiro para os jogos do Santos. O sonho é compartilhado com a atual diretoria que segue analisando todas as possibilidades.

Na última segunda-feira (27), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, cravou e definiu qual será o local para a construção da nova arena do Santos. O Peixe irá manter sua casa no terreno da Vila Belmiro, atual estádio do Santos.

A parceria entre o clube e os responsáveis pela construção está praticamente concluída e o Santos espera iniciar as obras ainda em 2024. A afirmação pões fim a qualquer especulação de que o Santos construiria sua nova casa em outro local de onde os santistas não estão acostumados.

“Fizemos hoje uma reunião importantíssima sobre a Arena. Definindo a construção dessa arena na Vila Belmiro com capacidade para 30.700 pessoas. Nós estamos detalhando essa situação, mostraremos ao Conselho Deliberativo. Faremos em breve uma (entrevista) coletiva detalhando todas as vantagens que o Santos está tendo com a essa nova arena”, afirmou Marcelo Teixeira em entrevista ao programa Bandsports.

As conversas entre o clube da Vila Belmiro e a empresa WTorre existem há anos e na gestão antiga de Andres Rueda, o Santos chegou a assinar um memorando de intenções prometendo que a obra seria iniciada ainda no segundo semestre de 2023, o que de fato não aconteceu.

Agora, sob o comando de Marcelo Teixeira, o Santos reabriu as conversas com a construtora para discutir todos os pontos da empreitada. O mandatário afirmou que um contrato está muito próximo de ser firmado e as obras finalmente sairão do papel.

“Estamos concluindo praticamente a parceria, fazendo com que ela seja colocada em prática ainda no ano de 2024. Essa é a pretensão da diretoria, a parceria entendeu as reivindicações do Santos. Estamos colocando um novo documento, não é mais um memorando de intenções, já é um documento definitivo fazendo com que o Santos tenha uma nova arena”, concluiu Marcelo Teixeira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo